Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A decisão está em suas mãos

Não precisa fingir que é boazinha, a estratégia agora está nas suas mãos, declare seus objetivos de guerra menina e esteja pronta para defesa. Você será encurralada assim que decidir lutar. Está certo que está mais forte, mas os problemas também deverão ser maiores. Mas não se canse, se decidiu lutar é porque consegue, e é respeitado seu direito de tentar.
Arquitete bem seu plano maligno de conquistar o mundo, a competição é acirrada e é matar ou morrer, correr  disso tudo, não é uma opção.

Você deverá escolher bem seus aliados, suas escolhas decidirão seu futuro. 
A decisão está em suas mãos.

A reopção

Prezado(a) Candidato(a),
Parabéns pela sua classificação na pré-seleção de candidatos à bolsa de estudos para Portugal, uma vez que seu nome consta entre os estudantes que obtiveram pontuação acima de 700 pontos no ENEM e que, portanto, demonstraram possuir desempenho acadêmico compatível com o perfil de excelência exigido pelo programa Ciência sem Fronteiras.
Tendo em vista o limitado número de vagas disponíveis, a CAPES viabilizará a transferência de sua candidatura para universidades dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália, França ou Alemanha.
Aos estudantes que aceitarem manter suas candidaturas válidas para um desses países, será oferecido curso de aperfeiçoamento de língua estrangeira, com bolsa de estudo adicional de até 6 meses para aprendizagem do idioma do país de destino. Nos casos de países de língua inglesa, será disponibilizada também senha pessoal de acesso ao curso de inglês online, disponível no Portal de Periódicos da CAPES com o objetivo de auxiliar no aprendizado do idioma estrangeiro antes da saída do Brasil, que está prevista para o mês de julho do corrente ano.
Assim, caso seja de seu interesse, favor preencher a declaração de aceite disponível no link:http://cienciasemfronteiras.capes.gov.br/acompanhamento/182 (menu “Alterar País”) até o dia 04 de março de 2013. A partir deste levantamento, a CAPES procederá com a sua colocação no país e instituição que melhor atender às necessidades de sua formação.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Amor

-Aah... Aí sim! Pelo menos não é um amor interesseiro!
-O amor é paciente, prestativo;nada faz de inconveniente, não procura seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. Ta na Bíblia! Amor interesseiro não existe, não é amor!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O que te falta?

Me diz.- Como se realmente quisesse saber. Ninguém quis saber, ela também nunca quis contar. Não lhe faltava nada, a não ser se sentir bem consigo mesma. Com o que fazia. Ainda há um vazio, vazio de amor, talvez lhe faltasse buscar mais Deus.

Deus.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Vem!


A vida é muito curta pra gente se prender
O mundo é muito grande dá pra gente se perder

Vem pra cá vem

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Homologação

Depois de inscrito no programa, a primeira etapa a ser cumprida é a homologação da sua própria universidade (aliás, vale lembrar que não há exceção para participar do programa, pode ser pública, particular, IFET’s, CEFET’s, todas podem participar).
Essa é uma seleção interna da sua universidade, os critérios e prazos variam de acordo com o que cada uni determina, então leia o edital, veja se você se  encaixa em todos os pré-requisitos, tome cuidado com Índice de Rendimento Acadêmico (CR), se tiver oportunidade de participar de uma bolsa de Iniciação Científica conta bastante também. Para saber mais como funciona, talvez seja interessante procurar pelo escritório de Relações Internacionais da sua universidade e/ou procurar pelo Coordenador Geral responsável pelo CsF, cada uni tem o seu.
E é isso, boa sorte!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Você

Você me olha com pena, ou seria desprezo? Me pergunta se estou bem, por educação. Pra ser sincero não espero de você mais do que isso.

Você me olha como se eu fosse sua, não sorri, como se tomasse conta do que é seu. Me pede pra voltar. Sei que você tem um amor pelas causas perdidas, mas nessa guerra eu não vou entrar.

Você me olha como se gostasse do que vê, mas nada faz, mesmo sentindo tanto. Enfim, o que temos, é o que dá pra fazer.

Você me olha como se estivesse distante, mas ainda me olha.

Você me olha como se valesse a pena, pede por sorriso, energia, chegar mais perto. Em você, eu enxergo um futuro. Sem mim.

Se você conseguisse enxergar o que eu tanto falo com o olhar. Mas o que você faria se soubesse?