Páginas

sábado, 10 de setembro de 2011

já .

Eu sou uma menina como outra qualquer, permaneço com  brilho nos olhos e um sorriso no rosto. Já vivi bastante coisa e ainda tenho muito a aprender, assim como todo mundo já chorei, mas me fiz desde então mais forte: Sobrevivi. 
       Com muitos sonhos na cabeça, lápis, calculadora e coração na mão, me faço poeta engenheira, amiga, irmã, louca,"socialista", música, menina mulher.
         (Longe de mim ser referência pra alguém, minha vida agora anda uma loucura que só, se Deus quiser tudo isso dará certo, continuo aqui rezando. Será mais  um sonho realizado.)
Posso ser página em branco assim como poema bem escrito, daqueles que nem todo mundo entende.
Já deixei de falar com um amigo, pouco tempo depois naturalmente nos encontramos,
Já fui catequista, monitora, atriz, dessas de teatro na escola...
já bebi demais mas já aprendi,
Já gostei de um grande amigo e já o aconselhei a ficar com outra garota,
já peguei recuperação em produção de texto mas já ganhei 900 na redação do ENEM,
já decepcionei mas já conquistei a confiança,
já fiquei triste, isso talvez vezes demais, mas já ri e fiz rir, infinitamente mais,
já falei  o que não devia como também já aconselhei a coisa certa, posso dizer que sei escutar,
conquistei o lugar onde estou com força, inteligência e sensibilidade, sentindo um mundo a volta, observando o que o outro tem a me ensinar; Sozinha sei que não estaria aqui, senão fosse o apoio desses meus amigos e da minha grande família, sustento e por quem eu vivo, aproveitando cada oportunidade que aparece.
           Antes guardava sentimentos demais dentro de mim, hoje me sinto mais leve, escrevendo. Sei que posso ir longe, que nunca devo desistir e muito menos deixar de tentar.
           Sou tranquila, na maioria das vezes, mas não aceito injustiça. Costumo ser sincera, verdadeira.
           Tenho amigos que me querem bem, desses que não se encontram em qualquer lugar,desses a quem vale a pena ouvir, desses a quem eu não consigo deixar de amar. A quem eu desejo o bem, e que eu sempre quero perto.
           Sou uma menina como outra qualquer, com vontade de aprender e de transformar, sempre com um brilho nos olhos e um sorriso no rosto. 

Nenhum comentário: