Páginas

domingo, 3 de março de 2013

A casa da minha vó

A casa da minha vó é como um santuário, exceto por épocas como o natal, que ha crianças correndo por todos os lados, o tio com a câmera na mão,o outro trazendo carnes e frutas, as irmãs da minha mãe e ela preparando o almoço e primos e tios por todos os lados. A casa é grande e a família é unida. Faz-se a roda em volta da mesa, e de mãos dadas, fazem-se as orações. Depois do almoço vem a festa, violão, cantoria bonita. Comemoração de uma família que reza unida e permanece unida. Quem não consegue vir, vê as fotos e sente saudade, já se organiza para vir no ano que vem.

Mas em outros dias, que não sejam os de comemoração, você deve ir lá. É silencioso e a sintonia com Deus é percebida assim que você cruza o portão. Se chega no quarto dos meus avós, os santos te abençoam e ao olhar pra eles, é como se sentisse a fé viva instaurada no local.

Toda vez que eu pego nas mãos de minha vó, sinto a força e a fé dela passarem pra mim. É como se ela estivesse recarregando as minhas energias espirituais, porque  a dela sempre sobra. Sua sintonia com o Homem lá de cima é visível, e eu tenho a impressão certa de que o que ela pedir, Ele atenderá.

Fui me despedir dela hoje, passei o final de semana em casa e tenho de voltar pra cidade onde moro. Ela chorou. Do seu rosto bonito e sereno pendeu uma lágrima."Eu volto" e chorei também. Saí encabulada de dentro do quarto. Deus sempre vai estar comigo.  E é por cada um dos que eu levo aqui dentro que eu me sinto mais forte, de coração pesado, mas pelo tamanho do amor que carrego. Agora, vou levando de lá meu pacotinho com um pouquinho mais de fé, de amor e serenidade. Nada me falta.

Essa é a casa da minha vó.

Nenhum comentário: