Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

contagem regressiva

Quando não tinha mais jeito, eu te liguei, você cuidadosamente me ouviu. De longe, não há abraço, puxão de orelha, cafuné. Sabia que pelo horário não devia ser bom o que viria. Sabia, mesmo do outro lado, que estava prestes a explodir, virar a mesa, dar um soco na cara do cara, pedir demissão. Tinha entendido a lição do "antes só do que mal acompanhado", as coisas tinham mudado e pra pior. Odiava falta de educação, de cerimônia, diplomacia e ética, eram tantas as qualidades que lhe faltavam e cada vez que pensava nisso, mais a raiva aumentava: Babaca! E eu ouvi sua voz depois de tanto tempo tagarelando e chorando, porque quando eu fico com raiva ou choro, ou brigo. Não podia brigar, chorei. Não precisava falar nada que realmente fizesse sentido, saber que você estava do meu lado era bom, ouvir a sua voz me acalmava aos poucos, voltei a respirar, pensei: Graças a Deus tenho você. O que era arritmia voltou ao equilíbrio, contei até 10, passou. Deixa estar que o tempo vai passar rápido e falta pouco. Falta muito pouco.

Nenhum comentário: